quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pretty Little Liars me salvou da crise de abstinência de séries na midseason


Só uma coisa compete com os meus amados livros no quesito "o que gosto de fazer nas horas vagas": AS SÉRIES! Desde pequena, elas sempre me fascinaram. Um maluco no pedaço, Blossom, Plantão Médico, Barrados no Baile, Gilmore Girls, Friends, The O.C, Felicity... Minha nossa, quem não se lembra delas?! Sem contar que muitas delas passam na tv até hoje, nos canais abertos, como SBT e Record. Essas e tantas outras fizeram parte da minha infância e me tornaram a seriadomaníaca que sou hoje.

Por isso que, quando chega por essa época, eu fico louca, perdida e totalmente descontrolada.  Ok, eu posso explica. Estamos agora na midseason americana, ou seja, no período de "férias" das séries, ou seja, no período entre uma temporada e outra (ou período quando as séries terminam, caso seja cancelada ou finalizada). Então, até setembro (quando volta a maioria) quem tem uma/duas/várias tramas preferidas fica meio que se sentindo órfão. Isso se não fossem os seriados feitos pra midseason!

Midseason, meia-temporada em português,  exibem séries novas que tentam manter o público na frente da tv, em pleno verão nos EUA, e quando as principais dão um "até logo". Tarefa díficil! Algumas só servem de tapa-buraco e acabam canceladas. Outras fazem enorme sucesso, como Grey’s Anatomy, Buffy a Caça-Vampiros, Medium, The Office e Anos Incríveis.



 A midseason que eu adotei pra chamar de minha é a Pretty Little Liars, do canal americano ABC Family. A história é inspirada em uma série de livros homônimos de Sara Shepard e é um mix de Gossip Girl, Desperate Housewives e "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado".



 Cinco inseparáveis amigas de 15 anos compartilham seus pequenos segredos e guardam um segredo maior em conjunto. Até que uma delas, Allison, desaparece misteriosamente numa noite em que todas estavam juntas. Um ano depois, as quatro garotas voltam a se encontrar e começam a receber cartas, emails e torpedos assinados por “A.” contendo justamente dicas sobre os segredos pessoais que as meninas queriam ocultar, como o fato do pai de uma ter traído a mulher, de outra ser cleptomaníaca por diversão, outra se engraça para os namosrados da irmã e outra beija meninas. São segredos que, supostamente, só Alisson sabia. Quando o corpo de Allison é descoberto é que as quatro amigas realmente se apavoram.




Elenco (as 5 amigas):

Sasha Pieterse - Alison
Lucy Hale - Aria
Ashley Benson - Hanna
Torian Bellisario - Spencer
Shay Mitchell - Emily
Ian Harding - Ezra
Julian Morris - Wren
Laura Leighton - Hanna’s mom
Alexis Denisof - Byron (o pai de Aria)
Bianca Lawson - Maya
Bryce Johnson - Darren Wilden
Nia Peeples - Pam Fields
Jean louisa Kelly - Mãe da Aria
Torrey Devito - Melissa Hastings
Sasha Pieterse - Alison Dilaurentis
Janel Parrish - Mona Vanderwaal
Tammin Sursok - Jenna Cavanaugh
Igor Hudacek Jr. - Mike Montgomery
Carlo Marks - Ian Thomas
James Neate - Toby Marshall 

Espero realmente que a série vingue, porque não estou me agradando muito das tramas teens que estão sendo feitas. Larguei faz tempo Vampires Diaries e as outras nem vejo, com exceção, é claro, de Gossip Girl, que continua sendo minha favorita.

E você, vai acompanhar também?

0 Vips comentaram:

Postar um comentário