quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ela não desiste... e um dia vai encontrar seu baú do tesouro no final do arco-íris.


Sabe quando você mexe naquela pasta esquecida procurando uma folha qualquer e casualmente encontra aquele textinho que te faz sentir grande e pequena ao mesmo tempo? E no final, é sempre um "o que mesmo eu estava procurando? Deixa pra lá, achei o que me buscava". Nessas horas eu digo: como eu amo as revistinhas de farmácias!

"Um senhor vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra do seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nessa tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois está na prisão. Com amor, Seu Pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

'PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos.'

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta:

'Pode plantar seu jardim agora, amado pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento.'

Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas."

TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL,
SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL.



E não é que é verdade?! Quantas coisas deixamos de fazer porque nos parece maior que nós?  Quantas oportunidades perdemos esperando o pior antes mesmo de acontecer? Quantas vezes o sonho parece estar tão longe para ser alcançado que desistimos de tentar cansados da jornada só de pensar nela? Inúmeras vezes. Mas, apesar da tendência humana, de escolher a opção mais confortável, ou a que se perde menos, eu não consigo ser assim. Sempre apelo pro clichê universal: a vida sem desafio, seria entediante demais. Mas é verdade! Quantas vezes desejamos um vestido carésimo por décadas e quando finalmente conseguimos comprar ele acaba perdendo a graça e outro artigo invade nossas corações e não descansamos até conseguí-lo? O mesmo acontece com alguns homens quando o assunto é mulher.

A vida é cheia de obstáculos e não adianta descansar depois de ultrapassar um, logo aparece outro dizendo que você não pode com ele. Não, você não pode deixar assim. Pior que isso parece deixar muita gente desconcertada, furiosa e culpando Deus, a vida  ou qualquer um que apareça na frente. "Não aguento mais! Acabei de resolver um problemão e agora me aparece outro maior ainda", dizem. Penso na vida como um jogo. Uma fase é mais difícil que a outra, mas porque a anterior te preparou para ela. Um problema te traz sofrimento, mas também conquistas. Já dizia minha mãe: sem lutas, não há vitórias. E quando você finalmente resolve o perrengue e experimenta a glória, ele, principalmente, traz outro perrengue maior ainda. Então, comemore! Você evoluiu, foi promovido, passou de fase. Mas, acima de tudo, nunca diga à Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande Deus. E muita disposição.

Um comentário:

  1. Nossa, Karen, adorei. Muito bom mesmo.

    Nunca diga a Deus que vc tem um grande problema. Diga ao problema que vc tem um grande Deus.

    :)

    Beijo, tks por dividir.

    ResponderExcluir