segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Abraçoterapia


 Não é preciso passar muito tempo assistindo aos noticiários ou simplesmente olhar muito tempo ao redor para perceber que o mundo em que vivemos está doente. E estamos deixando de ser o que realmente somos: humanos. É, é isso que está faltando, humanidade.


Olhando nas minhas pastinhas, onde eu guardo tanta coisa que até me surpreendo com o que eu encontro, achei um texto que eu fiz há muito tempo, com certeza há mais de 6 anos. Nele eu propuz o remédio para a doença do mundo. Um pouco de pretenção de uma jovenzinha de menos de 15 anos, mas refletindo, até que eu acho que a Karen que escreveu a bula do tal remédio era bem mais sábia do que eu pensava.


Remédio: ABRAÇO

COMPOSIÇÃO: amor, carinho, compreenção, zelo...

INDICAÇÕES: é indicado para quem está se sentindo só, estressado, triste e fadigado.

AÇÃO ESPERADA: rejuvenece, prolonga o bom-humor, protege contra as doenças, cura a depressão, alivia o estresse, fortalece os laços amorosos e estimula a vontade de viver e crescer na vida.

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO: antes de aplicar o método, visualise a pessoa, chegue perto dela, olhe firme em seus olhos, dê um longo sorriso, diga-lhe algo educado e aí assim administre o remédio.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: não é recomendado o uso do produto junto com ódio, maldade ou falsidade, podendo até mesmo não fazer efeito.

REAÇÕES ADVERSAS: a única reaçõa adversa é a sua vizinha cheia de espinhas e pneus se apaixonar por você ou o primo de sua amiga com "sapinho" e perebas te pedir em casamento depois de você aplicar nele o abraço.

POSOLOGIA: quantas doses de abraço você precisa por dia
4 -> para sobreviver
6 -> para manter-se vivo
8 -> pra ficar mais jovem

SUPERDOSAGEM: não há problemas na superdosagem, na verdade, quanto mais abraços, melhor.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO:  24hs por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, 12 meses por ano... ah você entendeu, né.

O Abraço é o único medicamento que não precisa ser mantido fora do alcance das crianças e você não necessita nem sair de casa para obtê-lo, pois ele está ao alcance de todos.

CONTRA-INDICAÇÕES: o Abraço não tem contra-indicações e o melhor é que não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta!




O abraço pode não ser um remédio de verdade, o que é bom, caso contrário seria vendido em farmácias, mas creio que pode realmente curar. Curar a alma doente e até mesmo tratar da saúde física. Uma pequena pesquisa na internet nos afirma que abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. De acordo  estudos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico pode aumentar a longevidade. Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, são reduzidos após um abraço. Tem até um livro sobre o assunto. "Terapia do Abraço", de Katheleen Keating, diz que o mundo está sofrendo de solidão, o que pode ser resolvido com o carinho físico. 

 
Eu me descobri adepta da terapia do abraço. Afinal, não há como ficar imune à sensação de aconchego e paz que o abraço transmite.  Então comece você também a terapia e vá curando o mundo por aí.

Beijãão ;* 
 

0 Vips comentaram:

Postar um comentário