terça-feira, 9 de março de 2010

I'm back, are you happy ?



Depois de mais de 3 meses, cá estou eu de volta. Depois de muitas viagens, crises de existencialismo, de falta de criatividade, muitas aventuras no mundo real, de só love e sei lá mais o quê, comecei a sentir que me faltava algo. O blog sempre me vinha à cabeça, mas, pela pane no Blogger na época do Natal e Ano Novo, acabei me traumatizando. Resolver o problema foi tão difícil e estressante, que no final do trajeto eu estava exausta e sem fôlego para expor minhas ideias aqui. Peço desculpas. O lado bom foi que eu comecei a ver o blog com outros olhos e decidi levá-lo mais a sério. Por isso, chegou a fase pós-pane (do Blogger e da minha criatividade).

Então pra dar o pontapé (re)inicial, tô postando algo que faz tempo que queria postar...

Estava eu e a Rosana no ônibus (um dia serei rica, tá!) conversando sobre as japonesas e chinesas (ééé, falta de papo kkkkkkk). Eu comentei que tinha visto uma japonesa (ou chinesa, sorry, nunca identifico quem é quem) de cabelo bem ondulado, o que me espantou bastante porque sempre achei que esses orientais tinham todos o cabelo bem lisinho. Aí a Rô disse "ah, mas existem sim japonesas que não tem o cabelo escorrido, tanto que a escova definitiva é japonesa!". Pra mim aquilo foi um choque, porque realmente fazia sentido e naquele momento ela destruiu minhas ilusões. Não satisfeita, Rosana fez meu mundo cair mais uma vez e foi contra outra crença minha, que não vou comentar porque seria autoflagelação social ficar falando minhas absurdices. A partir daí, eu comecei a refletir e cheguei à conclusão que devem haver muitas outras ilusões para serem desmentidas e aí me veio a ideia de criar a tag Destruindo ilusões para ajudar a tantas outras iludidas como eu. Lá vai então a primeira ilusão:

Sempre fui muito ligada aos contos de fadas e coisas cutes e, como (quase?) toda menina, sempre achei as princesas da Disney modelos de tudo de lindo e fofo no meu mundo cor-de-rosa. Agora, já crescida, percebi que o mundo não é tão pink assim e que as princesas podem não ser tão fofas assim. Depois dessas fotos, de Jeffrey Thomas, você não vai ver sua infância com so mesmo olhos...





















Ééé, até as princesas têm seu dia de fúria...

Beijão

2 comentários:

  1. Bah, vou confessar que nunca curti muito essas princesas da Disney, da Bela até que eu gostava (me lembro das chícaras dançantes do filme... haha).
    Mas... adorei esses desenhos, a Alice lá em cima tah horrível, medooooooo!

    Preciso assistir a esses filmes, talvez ache as princesas originais mais legais do que nas fotos da minha infência.

    Essas são tri XD

    Bjão*

    ResponderExcluir
  2. Assita sim, viva a infânciiiia!!!
    ashuahsuhaushuahs

    Mas confesso que achei a Branca de Neve super girl power e certo que deve ter uma mensagem subliminar aí: Coleira aos homens!!! ahahaha

    Beijão.

    ResponderExcluir