quarta-feira, 17 de março de 2010

O mundo é uma farsa!

Imaginem a cena: convidado vai à um programa, daqueles que dá de tarde, tipo Sonia Abrão, Márcia Goldshimitgkjkjsfksjdk (ôô nomizinho difícil), expõe seu problema e, em vez de receber o apoio e uma expressão de solidariedade do apresentador, ele arranca gargalhadas dele.



Assim, eu nunca vi lógica alguma em ir nesse tipo de programa pra expor os problemas e passar o maior mico do mundo. Será que resolve alguma coisa, além de parecerem uns completos desprovidos de amor próprio? Total vergonha alheia! Mas, pra ser sincera, mesmo a Sônia e a Márcia nunca cometeram tal deslize sem noção, então quando eu vi que o caso acima havia acontecido eu fiquei chocada. Confesso até que passei a sentir admiração por elas, porque por mais que sejam desgraças, deve ser difícil não rir de umas situações tão dramáticas que chegam a ser cômicas.

Fiquei sabendo do episódio descrito acima atravéz de uma amiga que tinha gostado tanto que colocou o vídeo do programa Boemerang, sucesso do YouTube até hoje, em seu perfil no Orkut. Como (futura) jornalista, aquilo me espantou profundamente. Ok, é engraçado, sim, mas igualmente constrangedor.




Poisé pessoal, a questão é que o vídeo é FALSO!

Tudo não passa de um quadro humorístico belga chamado "In De Gloria" e eu descobri acessando o site E-farsas, que por sinal é muito bom. O programa, sucesso naquele país entre 1999 e 2002, fez uma sátira aos programas vespertinos que faziam (e ainda fazem! Sônia, Márcia, oi?) sucesso no mundo inteiro se aproveitando das tragédias dos outros para conseguir audiência.
O problema é que ficou tão convincente que muitas pessoas acabaram achando que era verdade!

O comediante Tom Van Dyck faz o apresentador, Erik Hartman.



Uns dos convidados, Valère ou a vítima coitada, é interpretado por Lucas Van Den Eynde.



E a outra convidada, Marijke, é a atriz An Miller.



Poisé, people, não dá pra sair acreditando em tudo que vemos, ainda mais na internet, que não tem legislação ainda e neguinhu acho que pode fazer e acontecer. Será que os programinhas daqui também são farsantes? Fica a dúvida.

Embarcando na vibe da Rosana, eu resolvi destruir as ilusões da Karine, a amiga que coloco o vídeo no orkut e acreditou completamente na farsa. Supera Karine, é a vida amigaaa!

Me senti o Detetive Virtual, do Fantástico!! Lista Vip prestando serviços à comunidade! Me sinto realizada.

Beeeijão

2 comentários:

  1. Kareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen,
    no ínicio pensei: porque ela não citou meu nome? Mas DEPOIS que percebi que havia acreditado numa farsa... Bah, podia ter me deixado quieta, né? Depois diz que é homenagem XD

    Mas que loucura isso... Esse "apresentador" tava muito louco, queria que fosse verdade. perdeu a graça =(

    Bj***

    Sim, o mundo é uma farsa...

    ResponderExcluir
  2. ahsuahushuahsuahusa

    Tenho que credita, néé?!

    Beijão ;*

    ResponderExcluir