sexta-feira, 30 de abril de 2010

Princesas da Disney Pin ups

Pocahontas

     Depois de começar a fazer as cadeiras Fotojornalismo I e II e Imagem e Cognição na faculdade, eu comecei a olhar as imagens de um outro jeito. Na verdade, foi aí que eu comecei a me interessar realmente por elas, mas no seu sentido, na mensagem que querem passar, através dos recursos escolhidos.
   
     Tenho andado bastante pelo Flicker (não tenho conta, mas um dia quem sabe... quando eu finalmente aprender a tirar fotos com foco!) e acabei achando Amy Mebberson. A cartunista americana e artista de animação faz um trabalho bastante ousado e com um toque bem retrô e AMA a Disney. Em um de seus trabalhos ela criou ilustrações das princesas da Disney no estilo pin up.

[momento Wikipédia on] Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes. [momento Wikipédia off]


(Clica em cima que fica maior)


Um comentário:

  1. Muito legais esses desenhos ;)
    Queria eu saber desenhar assim.
    XD

    Bjão, Kareeen*

    ResponderExcluir