sábado, 17 de outubro de 2009

Ah, as pérolas...



Esses dias tava revendo um dos meus filmes favoritos: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) e achei mais lindo ainda. É um filme que eu super recomendo se você ainda não viu, clássico e totalmente “mulherzinha” (no bom sentido). Sem contar que Audrey Hepburn (Holly, no filme) é a super it girl eterna. Ela me faz lembrar que é possível ser clássica sem ficar sem graça, usando, por exemplo, PÉROLAS, algo que ela não abria mão e que está super na moda. Elas levantam qualquer look e lhe dão um toque de elegância, independente de sua idade. Eu já tenho o meu colar!!!

Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas sobre essa tendência:

• O legal das pérolas é que elas nunca saem de moda completamente, somente, às vezes, se reinventam e voltam com tudo. Isso quer dizer que não é preciso nem comprar uma, é só procurar nas jóias de sua mãe e avós que lá você vai encontrar várias opções.

• Se você não achar pérolas no porta-jóias de sua mãe ou avós e não estiver com muita verba para comprar pérolas verdadeiras, pode optar pelas fakes mesmo, o importante é que não seja uma imitação do tipo que grite “não sou de verdadeeeee”! hahahahahaha



• Só porque pérolas são clássicas, não quer dizer que você precisa escolher peças chiques e sofisticadas para acompanhá-las, pelo contrário, você pode ousar, usando com roupas mais casuais, como camisetinhas coloridas e divertidas. Eu, particularmente, adoroooo tshirts divertidas!

• Para dar um toque mais irreverente ainda, você pode usar junto com seu colar de pérolas, correntes com crucifixos e outros pingentes, colares coloridos, broches e tudo o mais que você encontrar e que tenha a ver com seu estilo.

• Dar um ou vários nós no colar também fica bem legal. Ajuda a quebrar o look arrumadinho.

• Ao escolher a sua cor de pérola, considere o seu tom de pele. Peles bem branquinhas ficam ótimas com as rosadas e cinzas. As ruivas, com as variações de champanhe, e as morenas com as brancas e a gold.

Bom, agora que você já recebeu alguns toques sobre as pérolas e pode ser uma bonequinha de luxo, vá correndo comprar seu pearl necklace e ande por aí feito uma diva!!!

Até mais.

Karen Aldrigui ;*

Um comentário: