sexta-feira, 16 de outubro de 2009

(O)use: Polainas!

Polainas. Se me dissessem uns (vários) anos atrás que ia ama elas, eu ia joga uma torta de mostarda (odeio!) na cara da figurinha, só pra pára de ser troxinha. kkkkkkk Quando eu tinha uns 5 anos, minha mãe adorava me enche de roupinhas e pra se certifica que eu ia fica bem quentinha, ela colocava as benditas polainas. Pra resumi: eu ficava parecendo uma BOLA com perninhas e tornozelos grossos!

ALGUNS ANOS DEPOIS...

Gente, eu amo elas!!! Dá um toque tão bonitinho ao look. S2 Por isso que quando eu pensei em fala de moda, me veio elas na hora. Além do mais, como mostra a foto, ela esteve presente no Desfile da Chanel Inverno 2009-2010. ^ ^



Ok, here we go!!!

Polainas são bem anos 80, né? E lembram o filme Flashdance... Poisé, daí você pode tirar uma inspiração. Usar mesmo como se fosse pra aula de dança: legging + sapatilha! E colocar até um casacão pra espanta o frio no inverno.



Bom, com relação à roupa mesmo, eu acho que vale tudo, tendo bom senso. Vestidos brilhosos e curtos bem balada, saias, bermudas, skinnys e meia opaca, mas com calças largas NÃO DÁ. Tem que ser tudo mais justinho.



Já sobre calçados, com sandálias altas fica legal, assim como ankle boots, sapatilhas, scarpin e tênis também. Algumas pessoas dizem que não é bom porque polainas já passam ar de esporte, mas eu acho que fica bem legal, dependendo da combinação. Eu uso traquilamente com legging. Uma dica é usar com All Star e skinny. ;D



Hoje em dia, as cores estão bem democráticas em se tratando de polainas. Não se encontra só as coloridas como as que eu usava quando pequena, mas também as básicas como preto e branco. Eu tenho algumas várias e até pedi pra uma tia fazer umas de tricô tipo da época lá que eu não gostava.

Quanto ao tipo de corpo, acho que fica beeeem melhor em quem tem as pernas finas. Quem tem a batata da perna um pouco grossa, não aconselho muito.

Bom, my girls, é isso.

Senti o clima superpoderosas e arrasaaaaaaaaaaa!! ;)
Té.

Ah, só uma coisinha:

“Oh no, not I! I will survive!
Oh, as long as I know how to love,
I know I'll stay alive!
I've got all my life to live.
I've got all my love to give.
And I'll survive! I will survive!
Hey, Hey!”


Desculpa, mas polainas, anos 80... me lembraram essa música! (tá bom, tá bom, ela foi sucesso nos anos 70, OK! Mas vai explica isso pra minha mente) hahahahahaha
Agora sim, té!!! ;*

Karen Aldrigui.

Um comentário:

  1. Eu só usei polaina uma vez na vida, quando uma das minhas avós fez de tricô um par pra mim, combinando com um blusão. Eu devia ter uns 8, 9 anos. Depois disso só fui pensar em polaina esse ano, quando elas voltaram a moda. Só que a minha mãe prometeu q ia fazer e eu tô esperando até agora...
    Flashdance é a primeira coisa que me vem a mente qndo penso em polainas (embora eu não tenha visto o filme), eu nem sei se a Madonna usa no clipe de Hung Up, mas o clima meio disco do clipe me faz lembrar tbm.
    =P

    Beeeeeeijo*

    ResponderExcluir